sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uhuuu!! Selinho!!


Ai, gente! Tô me achando!!! Meu selinho ganhou outro selinho! E agora foi em dose dupla, das amoras ( como dizem lá no Scrapdiary), das queridas Regina e Mercia. Muito legal isso, a gente acaba se sentindo especial, porque numa lista imensa de blogs a pessoa te escolhe. Obrigada , meninas. De coração!!


Regrinhas deste selinho!


1 - Liste oito desejos que gostaria de realizar antes de morrer;

2 - Exiba a imagem do selo " Lista de desejos";

3 - Post o link que te indicou;

4 - Indique oito pessoas da sua preferência;

5 - Avise seus indicados;

6 - Publique as regras;

7 - Confira se os blogs repassaram as regras.


Então, lá vamos nós!! Os desejos:


* Ver meus filhos crescerem saudáveis e se tornarem pessoas de bem;

* Ver meu marido com sua empresa bastante sólida e próspera;

* Viajar o mundo;

* Montar meu próprio negócio ( de scrap, claro);

* Fazer meu mestrado em Linguística Aplicada na UNB;

* Ter uma vida tranquila e confortável;

* Construir uma casa bem planejada;

* Ter saúde sempre.


Oito blogs que eu indico;


1 - Dilaine ( Memória com Arte);

2 - Mah ( Scrap...Cultura...outras coisinhas mais);

3 - Claudinha ( Cacarecos da Claudinha);

4 - Raquel Faria ( Scrap By Quel);

5 - Marcia ( Marcia Valêsca);

6- Vanessa ( Trocando Idéias);

7 - Rosa (Idéias da Rosa)

8 - Germane Maria ( Germane Maria);

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Selinho Lindo!


Obaaa, ganhei mais um selinho!! Que coisa boa! Meu bloguitcho, praticamente recém-nascido e já tem dois selinhos!!Esse quem me deu foi a fofa da Regina, minha amiga, nada oculta agora! ADOREI!!

Bem, como já sabem tem algumas regrinhas para repassar o selinho, são elas:


* Fazer referência ao selo e publicá-lo;

* Divulgar as regras;

* Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;

* Indicar 10 blogs a quem envia o selo;

* Informar cada um dos blogs.


Então vamos lá:


O que gosto de fazer:


1 - Brincar com meus filhos e vê-los sorrir;

2 - Ler;

3 - Viajar;

4 - Bebemorar com o marido e amigos,

5 - Fazer Scrap e qualquer outro artesanato que me der na telha.


Agora eu passo o selinho para os blogs:


1 - Cacarecos da Claudinha ( Claudinha)

2 - Thitaworld ( Dri Gallinucci)

3 - Crazygirl ( Silpiercing)

4 - Nossos Momentos Especiais ( Mercia Correa)

5 - Scrap by Quel ( Raquel Max)

6 - Scrap Espaço ( Thaisa Salge)

7 - Scrap...Cultura ..e Outras Coisinhas Mais ( Mah Facchini);

8 - Mundo da Adliz ( Adliz Jamile)

9 - Olimpia´s Closet (Olimpia)

10 - Trocando Idéias ( Vanessa Bejani)


terça-feira, 28 de julho de 2009

Flores


Para quem gosta de flores e se anima a fazer, descobri um blog que tem um monte delas. Eu até me atrevi a fazer algumas, pois queria uns broches para colocar em umas blusas brancas, dando um ar mais alegre a elas e algumas, como essa da foto, ficarão lindinhas num LO.
O site é: http://www.amocraft.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Scrap com Thaisa Salge




Nossa! Depois de um século, finalmente fui a uma aula de Scrap. Fiz uma aula free style com a Thaisa. Amei!! Os projetos eram lindos (ainda tenho que finalizá-los hehe) e ela também é um amor de pessoa, tranquila e ainda por cima nos deu no final da aula uma lembrancinha com coisinhas de Scrap, demonstrando o quanto ela é cuidadosa com as coisas que ela faz. Adorei! Veleu a pena, porque por mais que você faça em casa, na aula você assimila coisas e técnicas de uma forma muito mais rápida e eficaz, além de conhecer pessoas que compartilham das mesmas coisas que você. Aqui estão algumas fotos da aula e do material dos kits.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Flores para Começar o Dia


Hoje no café da manhã meu marido me presenteou com essas lindas begônias e um lindo cartãozinho de amor, pelos nossos 7 anos de casamento. Adorei! Sempre é bom começar o dia com flores, principalmente vindas da pessoa amada!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pausa no Scrap




Antes de me apaixonar pelo scrap eu experimentei vários tipos de artesanato. Minhas atividades arteiras começaram há mais ou menos 15 anos atrás, quando por influência de uma amiga entrei em um curso de desenho e pintura em tela, que continuo a fazer com menos frequência. Já fiz caixas de papelão, decoupagem, , EVA, entre outras coisas. Conhecendo esse meu lado, algumas pessoas pedem para eu fazer algo para elas. A coordenadora da escola em que trabalho pediu que eu decorasse uma caixinha para bijoux, e aqui está o resultado.
Pintei com tinta acrílica, fiz decoupage, pintei a decoupage com tinta acrílica e apliquei vidrilhos e chatons.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Flor com Filtro de Café


OLha que linda essa flor feita com filtro de café que a Tininha ensina a fazer no blog dela. Amei!! Além de ser bem fácil, é barato e colabora com o nosso planeta que tá bem judiado. No blog dela tem o passo-a-passo.

Kit Amigo Oculto

Como já disse em alguns posts abaixo, eu estou participando de um amigo aculto que é uma troca de coisas de scrap com o pessoal do Scrapdiary. Os Kits de muitas começaram a chegar e o que eu fiz para a minha amiga oculta ainda está a caminho. Bem, eu estava me consumindo de ansiedade para saber quem me tirou e ontem fiquei olhando para a rua, esperando o correio a toda hora. Então hoje decidi que não iria ficar ansiosa esperando e sai para resolver umas coisinhas. No caminho encontrei o carro do SEDEX e ainda falei para meu marido que ele poderia ir lá pra casa. Pois , que boca abençoada. Quando chego no portão, bato o olho naquela caixa enorme no sofá e com o nome de uma pessoa que já tenho um supercarinho sem nem conhecer pessoalmente , que é a REGINA. Olha só quanta coisa linda!!
Os papéis lindos, completando a minha coleção da Heidi Grace, uma necessaire que eu to apaixonada, bombons deliciosos, inclusive o de caipirinha me deixou meio tonta, um adesivo de S, tecidos lindinhos, tickers, fitas, flores e um cartão muito fofo. Amei, amei , amei...

domingo, 19 de julho de 2009

Mais Um...uhuu


Fiz mais um LO de ontem pra hoje. Havia tirado essas fotos no jardim da minha escola, bem cedinho. Os lírios estavam lindos, cores maravilhosas e aproveitei pra me clicar antes de ficar com aquela cara cansada de quem dá seis ( aulas, viu...não pensem besteira)por dia. No início pensei em fazer uma coisa meio vintage, mas quem disse que saia. Acho que definitivamente este não é o meu estilo, porque acabo indo para o lúdico, e com cores bem alegres.

Neste LO usei os papéis da America Crafts, novamente a máquina de costura ( minha sogra disse que os pontos estavam tortos, quem disse que eu queria reto, adoro imperfeições), costura a mao, uma tinta acrílica só pra dar um charme e o título impresso em transparência do kit digital da Kátia Heringuer, e fiz um coração de cortiça, que achei mais interessante colocar o que sobrou depois que tirei o coração e o journaling fiz ao redor da costura.

sábado, 18 de julho de 2009

Saindo do Forno




Mais um LO para o albúm da Maria Clara. Quando vi esses papéis da Heide Grace, foi amor a primeira vista. São muito fofos!! Além de tudo achei que combinava com as borboletas do kit digital da Kátia Heringuer. Também aproveitei para fazer aquelas florzinhas que tem na abertura da página do Scrapdiary e costurinhas a máquina ( que me passou muita raiva, porque resolveu embolar os pontos) e a mão. Também aproveitei para fazer um fundo com transparência, onde eu mesma desenhei com caneta pra retroprojetor, umas flores imitando as que já tinham no papel.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cartão


Este é o cartãozinho que eu fiz para a minha amiga oculta da Troca Bolinhas do Scrapdiary!! Ficou bem simples, mas eu gostei bastante!

Finalmente hoje mandei o meu kit para a minha miguxa. Acho que lá pela semana que vem ela deva receber.

domingo, 12 de julho de 2009

SELINHO

Olha que legal!! Ganhei o meu primeiro selinho. Foi a Mah Facchini lá da turma do Scrapdiary que me deu desejando boa sorte para o meu blog. Com todo esse carinho com certeza terei muita sorte, principalmente pela generosidade e carinho de todas do scrapdiary.
Esse selinho tem uma regrinhas para ser repassado:


1º fazer referência ao selo e publicá-lo;
2º divulgar as regras;
3º partilhar cinco coisas que gostamos de fazer.




1 - Brincar com meus filhos e vê-los sorrir,
2 - Ler;
3 - Viajar;
4 - Bebemorar com o marido e amigos,
5 - Fazer scrap e qualquer outro tipo de artesanato que me der na telha.



Passando o selinho para:


1-Adliz: pelo talento, alegria e simpatia;
2-Carmem Lúcia: tb pelo talento, alegria e simpatia;
3-Rosa: pelo carinho e atenção;
4-Elaine Maffessoni: por ter sido a minha primeira seguidora;
5-Regina Araújo: pela simpatia .

sábado, 11 de julho de 2009

TROCA BOLINHAS DO SCRAPDIARY

Estou participando de um amigo oculto bem diferente. É na verdade uma grande troca do pessoal da comunidade virtual de scrap da qual eu faço parte. O tema da troca é "bolinhas". Combina comigo, né? Bem, hj pela manhã eu fui comprar algumas coisinhas para colocar no kit da minha amiga secreta . Nossa, fiquei tão triste, pois como estou com bolinhas na cabeça, queria comprar um sapatinho lindooo de poá, mas infelizmente não tinha meu número. Futilidades a parte, comprei algumas coisinhas bem fofinhas, só algumas eu posso mostrar, se não perde a graça.



Comprei três opções de tecido para poder escolher. O mimo é uma coisa bem mimosa mesmo...E a caixa de guloseimas já comecei a rechear com umas guloseimas superespeciais de uma moça que faz um pão de mel e umas trufas que são perfeitos, o melhor da cidade.



sexta-feira, 10 de julho de 2009

FESTA JULINA


Oia só, qui belezura a festa julina na minha escola!!Eu na comissão de frente da quadrilha! Foi bem divertido!

PAREDE DE BORBOLETAS




Parede de borboletas do meu atelier. Em cima sem terminar e aqui já finalizado.

LUGAR COLORIDO









Esse é o verdadeiro lugar colorido. Aqui me sinto em paz com meus livros, meus materiais, tintas, papéis, telas. Não é um luxo, mas eu amo.

FÉRIAS


IUUUUPIIII!!! Finalmente as tão sonhadas férias!! Nossa, essa semana foi pauleira! Provas para terminar de corrigir, diários( só 11) para fechar nota , enfim, ossos do ofício. Agora estou louca para me enfiar no meu atelier para finalmente fazer arte .
Estou louca também para fazer o kit da minha amiga secreta da troca bolinhas do Scrapdiary e tb de receber, né! Afinal, curiosidade, seu nome é Soraya.
Então, provavelmente por esta semana estarei postando meus trabalhinhos aqui e os kits.

sábado, 4 de julho de 2009

Scrapbooking



Adoro cores!! Se me perguntam qual a minha cor predileta, eu falo: todas. É claro que tem dias que estou mais rosa e lilás, tem outros que estou apaixonada por verde e laranja e tem dias que estou totalmente in black. Claro que cor também tem a ver com estado de espírito, e o meu é tão variável que um psiquiatra achou que eu era Bipolar...rss. Claro que não sou. Por falar em bipolaridade e terapia, minha terapeuta me falou que esse negócio de gostar de todas as cores quer dizer que estou amadurecendo. Ué, não entendi! Se estou amadurecendo tinha que gostar de tons amarelos ou vermelhos...rsss.

Bem, mas estou aqui para falar do Scrapbooking em minha vida. Eu tinha uma certa resistência ao Scrap pelo fato de ter que comprar aquele monte de materiais. Imagina! Juntar uma pessoa que ama comprar, com uma coisa que PRECISA comprar, da nisso: falência total, todo mês.

Quando me apaixono por algo gosto de dividir com as pessoas. E sempre essas pessoas são meus alunos (coitados, cobaias). Como agora estou totalmente in love com o Scrap, vou fazer um projeto com eles, onde cada aluno fará uma página com materiais alternativos e assim terei um albúm de cada turma. Plantei a sementinha da idéia do Scrap na cabeça deles, depois do recesso de julho veremos se tem alguma mudinha.