quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Minhas amigas e Novo Blog


Eu amei essa foto que tirei com minhas miguchas: Andréia e Paty. Fiz uma textura bem grossa com gesso acrílico e papelão, costurei uma tira de papel como um babadinho e além do papel usei um coração carimbado em jornal, borboletas carimbadas em papel manchado com carimbeira e o chipboard cru.
Vou aproveitar este post para informar que estou abrindo um novo blog só para os cartões e, carimbos e aquarela, dêem um pulinho lá para conhecerem minha mais nova paixão. O link tá ali do lado.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PAP flor

Essa flor eu me inspirei na Creating Keepsakes deste mês e em uma que Stacy Cohen tem em um LO dela. É bem simples de fazer e o efeito fica bem legal.
Primeiro corte uma faixa , no comprimento da folha de Scrapbooking, a largura pode ser a que vc quiser, dependendo do tamanho da flor que quer fazer. Eu usei uma tesoura decorativa para as pontinhas ficarem mais bonitinhas.

Comece a plissar essa faixa, formando um círculo. Emende as pontas.

Corte dois círculos, um maior e outro menor, de preferência de cores diferentes e cole ao centro.

Cole um botão e voilá: uma flor diferente para o seu LO.







Distress Ink


Estou cada vez mais apaixonada pela Distress Ink e as possibilidades de efeitos que elas nos proporcionam. Com uma técnica que vi no site do Tim Holtz eu fiz esses papéis, com as mesmas cores, obtendo tonalidades diferentes. Depois pode ser aplicado em qualquer coisa que vc queira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tilda Borboleta...


(Vendido)

Bem, esse voou, já foi para outras mãos, alegrar outros olhos...Mas ainda deu tempo de tirar uma foto deste cartãozinho que fiz da Tilda borboleta.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais carimbos Magnólia...

(vendido)
Essa é a minha primeira encomenda de cartão. Um cartão de aniversário. Como é para uma senhora, fiz algo mais tradicional.

Carimbos Magnólia


(vendido)
A primeira vez que vi os carimbos Magnólia, pensei: O que vou fazer com essas menininhas!!? Ou seja, nem dei bola! Depois que vi alguns sites com cartões feitos com os carimbos, fiquei apaixonada...Que coisa mais fofa! E comprar na loja virtual da Suécia foi uma surpresa, porque chegou super-rápido, menos de 5 dias úteis e paguei bem baratinho pelo frete, fazendo a opção "economy". Então, meninas que estão querendo os carimbos Magnólia, aconselho a comprarem na loja virtual deles. Valeu a pena!O link tá ali do lado nas lojinhas.Bem, esse foi o meu primeiro cartão feito com a Tilda, bem simples, mas adorei fazê-lo!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sorteio Scrapcenter

Genteeeeem, a Mila lá do Scrapcenter tá sorteando 300,00 para a gente comprar em itens na loja dela. Eu, claro , não poderia perder essa, tô entrando em tudo quanto é sorteio, quem sabe a sorte me pega, né? O link para quem quiser participar tá aqui do lado, nas lojas para nossas comprinhas.

Irmãos


Palavra mais linda essa, né?! E lindo é ver os meus dois filhos brincando e o quanto os dois se amam. Espero que eles continuem assim sempre! Nesse LO quis fazer um jardim com os pápéis da nova coleção da My Little Shoebox. Usei tinta acrílica, brads, thickers, e muita costurinha a mão!

Arrastão de Selinhos

Blogueiras, companheiras, mil perdões por demorar tanto a buscar os selinhos que carinhosamente vocês me deram. Por isso, agora, postarei todos aqui, de uma leva só. Obrigada pelo carinho de todos que deixam comentários, ou simplesmente olham o que essa aprendiz de artista fica experimentando. Beijos para todos!

Bem quem me deu esse primeiro selinho foi a Regina, minha amiga, que sempre se lembra de mim.

Esse eu ganhei da Rosa do Ideias da Rosa:

Esse eu ganhei da Claudinha do Cacarecos da Claudinha , da Dilaine do Memórias com Arte e da Mercia Correa do Nossos Momentos Especiais: Um beijão no coração de todas essas queridas!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Entre tintas e fotos...

Adoro essa foto! Tinha visto uma vez no site da Ingvild Bolme uma foto em um LO de uma pai caminhando com a filha e sempre tive vontade de fazer algo parecido, só que o meu LO não tem nada a ver com o estilo da Ingvild, na realidade me inspirei numa scrapper brasileira, supertalentosa , que é a Fernanda Argoud. Esse LO foi um lift para um desafio do Scrapdiary, na realidade, desde que vi os trabalhos da Fê, adorei a idéia de misturar pintura com foto, nem sabia que podia fazer projetos assim. Tô um pouco enferrujada para pintar, mas acho que o resultado saiu legal! Espero que gostem também!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Produzindo...


Bem contrastante com meu último LO, esse projeto. Estou realmente experimentando. Namoro com um estilo, com outro, mas acho que para mim a definição da Adliz é a que mais se encaixa quando crio uma página, " construir um cenário, mesmo que para os outros não faça sentido...", para mim funciona assim também, sempre olho a foto e penso na cena. Neste LO, o que eu queria era dar um ar bem moderno, futurista, então fui bem " free style". Usei cortiça, carimbo com EVA de bolinhas, costura à máquina, tranparência impressa do word, e a mesma foto repetida em 3x4 em preto e branco, oito vezes, dando destaque a foto principal. Essas fotos , inclusive, foram impressas no meu mais novo xodó, a impressora fotográfica da Canon. Ótimo para os tamanhos diferentes que a gente usa no Scrap. Estou " in love" por ela!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Dois LO´s

To me esforçando para produzir mais do que eu costumo e me propondo fazer coisas diferentes a cada LO. Isso tem me ajudado bastante a sair do estado de letargia que estava há alguns dias atrás. Nesta página tentei ser um pouco vintage, um vira-lata, diga-se de passagem, mas esses papéis Prima ajudam. Esse eu comprei para pintar mesmo, porque AMO! E nesse LO usei carimbeira como tinta, pincel e água. Como a página já tinha muita informação não acrescentei muita coisa. Apenas cortei um pontos para inserir a foto, colei renda envolta, fiz umas firulas com fitas e usei uma página de livro para fazer o detalhe abaixo da foto e flores, além de distressar a página.

Esta página foi feita com o kiss da Luzinha e a minha proposta pessoal era fazer algo diferente com o zíper que veio no kit, então fiz uma cantoneira com flor. Usei o molde de costura envolta de toda página e preguei botões (coisa que não faço nem nas camisas do meu marido, hehe), novamente usei muita carimbeira para manchar e talagaça para fazer umas folhinhas.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reencontrando a paz...


" A Paz, invadiu o meu coração..." Adoro essa música!! Infelizmente, nos últimos dias, a paz se tornou uma ilha, que por vezes tenho tentado alcançar sem muito sucesso. Domingo agora, entretanto, foi um daqueles raros momentos perfeitos em que você percebe que a felicidade está nas coisas mais simples e assim foi o passeio que eu e minha família fizemos no domingo. Tiramos muitas fotos e vou postar aqui algumas, para dividir com vocês esse lugar maravilhoso, que é o Dom Fernando, um restaurante incrível,comida deliciosa e um espaço para você passar o dia curtindo as belezas do cerrado, com direito a rede e tudo...

Foto do quarteto...

Foto parcial da frente do Dom Fernando ( acabei esquecendo de tirar uma foto pegando toda a frente)

Doce de leite caseiro e queijo fresquíssimo. Meu marido amaaaa...e olha que ele nem é mineiro.

Meus pezinhos para cima, de boa, deitados na rede, só na preguicinha básica pós-almoço...