segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Smile


Acho que nunca fiz algo tão significativo quanto este LO. Talvez não seja o tipo que as pessoas gostem, talvez não esteja perfeito ( embora eu adore a imperfeição), talvez as pinceladas e os traços não sejam os melhores, mas mesmo assim, precisava fazer esse trabalho.

Eu o fiz para o meu tio Eduardo. Para mim, ele era mais que um tio, pois minha mãe o tratava como a um filho e nós convivemos na mesma casa por mais de 18 anos.

Quando estava fazendo o LO do post abaixo, ele entrou em meu atelier e me pediu que fizesse algo assim para a casa dele, pois gostava deste tipo de arte. Exatamente neste dia ele foi internado. Não tive tempo de fazer a tela que ele queria, mas hoje expresso neste LO todo o amor que sinto por ele.

O palhaço possui dois significados: quando eu era criança ele havia desenhado dois palhaços de linhas bem modernas para mim e o outro é que não existe uma figura melhor para representar a personalidade do meu tio. Uma pessoa alegre, que nos fazia rir, que ria de si mesmo, mas que no fundo chorava, por não ser compreendido, por ser quem ele era...

Branco e azul eram as suas cores prediletas, cores da Beija-flor, sua escola de samba preferida. Amava música, roupas, festas, estar entre os amigos, cozinhar e dançar.

Fica agora a saudade, mas a certeza de que tudo aconteceu da melhor forma possível e fica também esta pequena homenagem a esta pessoa de personalidade tão complexa e tão querida.

Um comentário: